Cervejas pelo mundo.

Este blogueiro teve a oportunidade de conhecer na semana passada a terra dos “hermanos” a belíssima Buenos Aires. Além de ser um ótimo lugar para conhecer tive uma grata surpresa com as cervejas produzidas e comercializadas por lá. Primeiro que pequenos supermercados oferecem uma boa quantidade de cervejas o que proporciona ao consumidor uma condição de escolher por estilos e não por marcas, segundo que os restaurantes e bares proporcionam estas mesmas variedades a preços muito acessíveis, e por último mesmo as cervejas feitas para consumo de massa apresentam boa qualidade.
As principais cervejas são; A Quilmes que é líder de mercado (com suas variações; Bock, Stout, Cristal e Red Lager) destacam-se também a Stella Artois, Bud, Brahma,Isenbeck e Heineken. Mas a cerveja que mais chamou a minha atenção pela qualidade foi a cerveja Patagonia Amber Lager.
A Patagonia tem uma coloração próxima do cobre,no seu aroma predomina o malte, uma espuma cremosa e um retrogosto amargo com algumas notas secas e tostadas, a sua graduação alcoólica e de 4,5 %, baixa para os padrões tradicionais de cervejas Amber Lager, o seu drinkability é excelente. O conjunto final traz uma cerveja encorpada e cremosa que acompanha muito bem os magníficos bifes de chorizo que só os argentinos sabem fazer.
Uma pena que nenhuma importadora do Brasil trabalhe com esta cervejaria, mas fica a dica para quem for visitar a Argentina.







                                                


Comentários

  1. Sensacional Elvio
    Eu fui pra Argentina no inicio desse ano e vi essa Patagonia em um dos mercados por lá tambem.
    Não resisti e trouxe umas 6 pra casa.
    Realmente. A Qualidade impressiona.
    E ela é uma ótima pedida.
    Ainda mais nesses dias de frio que estão fazendo aqui em Cuiabá.
    hahahahaha
    Estou te devendo uma visita. Liguei pra você esses dias mas o tempo judia.
    Logo logo eu passo aí.
    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas